sexta-feira, 1 de julho de 2011

filmes sobre relações de gênero e diversidade sexual.

Ola Caras (os) Amigas (os), Alunas (os) e colegas de pesquisa.
Uma professora havia me solicitado a indicação de algum filme que trabalhasse com a temática relações de Gênero e diversidade Sexual, então estou enviando algumas dicas para que possam ser apreciados.
Não fiz nenhuma censura, há trabalhos bons e trabalhos péssimos, cabe ao professor pesquisador realizar a seleção dos melhores trabalhos para sua prática docente.
Lembre que nem todos os filmes e documentários, principalmente tratando do tema gênero e diversidade sexual, são apropriados para exibição em sala de aula, cabe ao professor selecionar o melhor material, e sempre possibilitar a apreciação crítica do trabalho audiovisual.
Havendo alguma duvidas é so mandar e-mail.
Cordial abraço
Relação de Filmes que discutem as relações de gênero e diversidade sexual.

101 Rent Boys
A
A Gaiola das Loucas - 1978
A Gaiola das Loucas - 1996
A Lei do Desejo
A Razão do Meu Afeto
A Última Festa
Acho Que Sou
AIDS - Aconteceu Comigo
Aimée e Jaguar
Alma de Poeta, Olhos de Sinatra
Almas Gêmeas
Amor e Restos Humanos
Amor Entre Iguais
Amor, Valores e Compaixão
Amores Possíveis
Ânsia de Amar
Antes do Anoitecer
Aqui Entre Nós
Armadilha Selvagem
As Duas Faces do Zorro
Ascensão e Queda de Madame Royale

B
Beleza Americana Bent
Berlin Affair Bonecas de Ferro
Bound Corky

C
Caravaggio
Carne Fresca
Carrington
Chuck & Buck
Corações Apaixonados
Crash - Estranhos Prazeres
D
Delicada Atração
Desejos Proibidos
Deuses e Monstros
Diário Roubado
Dois Tiras Meio Suspeitos
Domingo Maldito
Dr. T e as Mulheres
Drag Queen - Uma Paixão de Outro Mundo
E
E a Vida Continua..
E o Michê Vestia Branco
Eclipse de Uma Paixão
Edward II
Entre Amigos
Entrevista Com o Vampiro
Eu Sou Assim
F
Fazendo Amor
Félix de Bem Com a Vida
Felizes Juntos
Festim Diabólico
Filadélfia
Furio
G
Genet em Chantila
Garotos de Programa
Gotas D’Água em Pedras Escaldantes

H
Happy, Texas Henry e June
I
It’s in The Water
J
Jeffrey Jogo Perigoso
K
Kika
Kiss Me Guido
Krámpack
L
La Confusion des Genres
Labirinto de Paixões
Ligadas Pelo Desejo
Loucas Noites de Batom
M
Madame Butterfly
Mandragora
Maurice
Maus Hábitos
Melhor é Impossível
Memórias de Um Espião
Meninos Não Choram
Meu Marido de Batom
Meu Querido Companheiro
Minha Adorável Lavanderia
Minha Vida em Cor-De-Rosa
Morango e Chocolate
Morte em Veneza
N
Não Conte a Ninguém
Navalha na Carne
Nijinski
Ninguém é Perfeito
Noites Felinas
Nossos Filhos
Nunca Fui Santa
O
O Amor Não Tem Sexo
O Banquete de Casamento
O Beijo da Mulher Aranha
O Beijo Hollywoodiano de Billy
O Celulóide Secreto
O Einstein do Sexo
O Expresso da Meia-Noite
O Fantasma
O Marido Ideal
O Oposto do Sexo
O Padre O Paizão
O Par Perfeito
O Princípio do Amor
O Que Eu Fiz Para Merecer Isso ?
O Rio
O Talentoso Mr. Ripley
Oi ! Warning
Os Ladrões
Our Ladies of Assassins
Outra História de Amor
O Casamento do Meu Melhor Amigo
O Casamento

P
Paciente Zero
Parágrafo 175
Parceiros da Noite
Pink Flamingos
Pink Narcissus
Plata Quemada
Por Favor, P
osso Ser Seu Salsichão ?
Princesa
Priscilla, a Rainha do Deserto
Procura-se Amy
Q
Querelle
Questão de Sensibilidade

R
Relações Delicadas
Rick e Steve, O Casal Gay Mais Feliz do Mundo
Ritos de Passagem

S
Saindo do Armário
Satyricon- Segunda Pele
Seis Dias, Seis Noites
Sem Regras Para Amar
Será Que Ele É ?
Servindo em Silêncio
Só Uma Vez
Sobrou Pra Você
Sociedade dos Poetas Mortos

T
Tabu
The Broken Hearts League
The Crying Game The Delta
The Next Best Thing
Three to Tango
Tirando o Couro To Wong Fo, Obrigado Por Tudo, Julie Newmar
Tomates Verdes Fritos
Traídos Pelo Desejo
Transpoiting T
rês Formas de Amar
Tudo Sobre Minha Mãe

U
Um Caso de Amor Um Dia de Cão
Uma Cama Para Três Under Heat
Urbania

V
Vida Nua V
itor, Vitória
Vive L’Amour

X
Xxy
v
Vida Nua
Vitor, Vitória
Vive L’Amour

Fonte: ABGLT

Nenhum comentário:

Postar um comentário